Com o passar dos anos, nosso corpo muda , diminui a produção de certos hormônios e, com isso, altera o mecanismo responsável por regular a distribuição do tecido adiposo e a relação entre músculos e gordura.
Além disso, com a idade, nosso metabolismo se torna um pouco mais lento, e tudo isso faz com que, mesmo comendo o mesmo, engordem um pouco mais a cada ano.
Algumas dessas dicas foram retiradas do programa para emagrecimento Dieta de 21 dias. Clique aqui para saber mais informações sobre a dieta de 21 dias.
Introduzindo algumas mudanças em sua dieta , que ajudam a contrariar este declínio hormonal de forma natural e a praticar exercícios que fortalecem os músculos, evitaremos que quando chegarmos aos 40 anos, acumulemos mais gordura. Para ajudá-lo, O blog Encare.info selecionou essas dicas úteis sobre dicas de alimentos:
- A primeira regra é comer a mesma quantidade , já que na maioria das vezes a comida falha por causa da desordem, por exemplo: um café da manhã escasso, seguido de uma refeição saudável, lanche toda a tarde e não jantar. Essas desordens acabam prejudicando nossa figura.
- A chave para evitar isso é fazer estritamente cinco refeições . Muito importante é não deixar o lanche pela manhã e à tarde e, claro, fazer um café da manhã completo.
- A regra das cinco refeições funciona enquanto for moderada . Pense que comer pouco e, muitas vezes, fazer seu corpo trabalhar mais na digestão de alimentos, o que representa um aumento no gasto de calorias.
- Substituto de gordura saturada para gordura insaturada. Embora a gordura tenha um alto conteúdo energético, não devemos parar de consumi-la, pois é nossa fonte de energia e precisamos dela como suplemento para a absorção de vitaminas importantes. O que devemos fazer é moderar seu consumo, enfatizando as gorduras insaturadas (azeite de oliva, nozes, etc) e reduzindo as saturadas (salsichas, produtos lácteos integrais, etc.).
- Os carboidratos que são absorvidos lentamente, presentes em vegetais, produtos integrais, legumes, etc., contêm muitas fibras e vitaminas, e eles o saciam por mais tempo. Aqueles de rápida absorção: açúcares, farinhas refinadas, etc., não têm esse efeito saciante e podem elevar demais a glicose no sangue.
- As proteínas devem ser consumidas em sua medida adequada. Lembre-se que você não deve abusar porque o excesso se acumula na forma de gordura. Inclua proteínas leves de peixe, carne branca e legumes em sua dieta diária.
- Fibra fortalece o sistema digestivo, previne a constipação , ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim e tem um efeito saciante. Para aumentar seu consumo, você só precisa optar pela versão integral de pão, macarrão ou arroz .
Fonte: Blog Encare.info.