7 maneiras de perder peso sem fazer dieta

Todo mundo já recorreu a rotinas de exercícios e dietas saudáveis ​​para perder peso. O segredo para perder esses quilos extras é muito básico: você só precisa queimar mais calorias do que consome.

No entanto, ser responsável e manter o regime que implica esse objetivo é uma tarefa difícil de alcançar. Então … o que aconteceria se você pudesse perder peso sem fazer dieta?

O principal objetivo de uma dieta é parar o desejo de comer alimentos que não devemos, para que a lei seja cumprida, comer menos calorias do que o necessário. No entanto, existem vários truques que são apoiados pela psicologia e nutrição, que envolvem menos esforço e ajudam a reduzir o apetite.

7 maneiras de perder peso sem fazer dieta

  • Brinque com o tamanho dos pratos e copos

Restringir a comida não é a única maneira de manter o apetite sob controle, pois o modo como a comida é apresentada na mesa também influencia.

Por esta razão, brincar com o tamanho dos recipientes onde eles estão localizados, ajuda a enganar o cérebro sem fazer dieta.

  • Coma 15 amêndoas antes de cada refeição

Embora as amêndoas tenham uma grande quantidade de gordura (saudável) e, portanto, uma alta ingestão calórica para o consumidor, elas podem ajudar muito quem quer perder peso sem fazer dieta.

Estas pequenas amêndoas são ricas em fibras, que ajudam a ativar a sensação de saciedade. Este processo ajuda a pessoa a comer menos alimentos em cada refeição, e por sua vez, acelera o metabolismo.

  • Fique longe de produtos não saudáveis

A gula é um dos sete pecados capitais que mais invadem as pessoas diariamente. Por esta razão, se você quiser evitar o sentimento de ansiedade por querer comer alimentos que não são tão saudáveis, é aconselhável tirá-los da sua vista, a fim de enganar o cérebro, acreditando que eles simplesmente não existem.

  • Beber muita água irá ajudá-lo a perder peso sem fazer dieta

Quando você está fazendo atividades como trabalho ou estudo, você deve ter sempre uma garrafa de água a sua disposição, de modo que quando você sentir sede, não tenha que se levantar para ir a cozinha, e observar outros lanches ou alimentos que podem quebrar o seu regime.

A água ajuda a perder peso sem fazer dieta, pois é um produto que não fornece calorias. A função desta bebida é hidratar, facilitar e fazer parte dos processos metabólicos do nosso corpo.

Ao mesmo tempo, a água é responsável pela condução de diferentes substâncias, como nutrientes, vitaminas ou minerais, resíduos ou toxinas.

  • Controlar as proporções de comida

Para controlar o alimento que deve ser comido, é importante que a pessoa tenha uma noção de quanto há desse alimento. Por esta razão, se você consumir diretamente o produto do pacote, você vai comer muito mais do que deveria, desde que você não saiba exatamente quanto do alimento existe dentro do pacote.

Este truque é usado principalmente para aqueles alimentos que contêm um alto nível calórico, como salgadinhos. Uma pequena porção em um pequeno recipiente pode ser suficiente para o nosso corpo, no entanto, se você decidir ingeri-lo diretamente do pacote, você pode terminar comendo tudo.

  • Coma com a mão que você não pode dominar

Embora soe um pouco estranho, comer com a mão não dominante, pode fazer você comer uma quantidade menor, pois será frustrante comer tão devagar e desajeitadamente ao levar cada garfada a boca.

Comer comida rapidamente nos faz consumir mais calorias do que deveríamos, porque não damos ao nosso cérebro tempo para processar a quantidade de comida que estamos comendo

Por esta razão, é recomendo comer devagar e mastigar com calma, para evitar comer mais do que deveríamos.

  • Não coma à vontade

É importante que antes de comer você analise suas emoções, porque muitas vezes a pessoa não come por causa da fome, mas por causa dos desejos.

Muitas pessoas usam a comida como forma de canalizar suas emoções, por exemplo, depois de um dia ruim, tendemos a comer mais do que o normal e a dar menos importância à nossa dieta.

Uma recomendação é ter horários fixos para as refeições, de modo que quando você sentir fome, será mais fácil para você analisar se realmente está com fome ou se é o momento certo para comer.

Da mesma forma, você pode ter lanches saudáveis ​​ao longo do dia, o que beneficia o seu metabolismo e ajuda a acalmar essa ansiedade súbita.

Espero que essas 7 dicas para perder peso sem fazer dieta ajuda você e conquistar seu peso ideal.

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