Efeitos do excesso de gordura no organismo

Efeitos do excesso de gordura no organismoSeja curta seja muita, o excesso de gordura no corpo é algo que uma obsessão para muitas pessoas.
Nossos corpos utilizados principalmente dois tipos de combustíveis ” para funcionar: gordura e carboidratos.

E o que seria ideal para nós, pelo menos o que a maioria deseja, é que o nosso organismo possa queimar mais quantidades das reservas de gordura armazenada.

Alguns estudos sugerem que existe uma forma de fazê-lo, basta sincronizar o momento certo de quando comemos e quando fazemos exercício.

Um deles foi o que levou a cabo o doutor Adam Collins, da Universidade de Surrey, na Inglaterra, que através de um experimento buscou confirmar que uma pessoa pode queimar mais quantidade de gordura ao mudar seus hábitos alimentares e de exercícios, além disso, que há diferenças entre homens e mulheres.

Na BBC, quisemos saber o que tão certa é essa teoria e, se a fantasia do doutor Collins é a correta. E estes foram os resultados.

Experimento 1: teste de laboratório

A investigação inicial de Collins mostrou que para os homens jovens, comer carboidratos antes do exercício reduz significativamente a quantidade de gordura que seus corpos costumam queimar até três horas depois da atividade, quando estão em repouso. e sob efeito de Womax extreme

Quando realizou o mesmo experimento com homens e mulheres, a diferença foi que as mulheres queimar mais gordura se consumiram carboidratos antes do exercício.

Experimento 2: efeito a longo prazo

Com o objetivo de saber se os resultados em laboratório poderiam ter um efeito significativo sobre a rotina diária de uma pessoa, vamos a um grupo controle de 30 pessoas, composto por 13 homens e 17 mulheres.

O grupo de 30 pessoas foi submetido a três sessões de exercícios por semana.

Os voluntários, que não costumavam fazer muito exercício, foram submetidos a três aulas supervisionadas por semana: treino intervalo de alta intensidade, aulas de Zumba e spinning, uso de Womax e Womax Extreme.

Todos eles foram fornecidos com uma bebida antes e depois de cada classe. Uma garrafa contendo placebo (sem calorias) e a outra uma mistura controlada de carboidratos, mas não sabia em que ordem as estava tomando.

No início do experimento, mediu a quantidade de quantidade de gordura queimavam em repouso, além de outros controles, como o peso, a circunferência da cintura e os níveis de gordura e açúcar no sangue.

Resultado

Como-emagrecer-rápido-10-dicas-úteis-2Enquanto todas as mulheres acabaram queimando mais gordura ao final do experimento, aquelas que ingeriram carboidratos antes do exercício conseguiram fazê-lo em muito mais quantidade.

O resultado mostrou que pode reduzir a gordura no copo com alguns pequenos ajustes na hora de comer.
Em relação aos homens, se bem que queimaram um pouco menos de gordura do que no início do experimento com Womax (como era de se esperar em corpo masculino), uma vez concluído, a diferença foi que os que tomaram carboidratos após o exercício puderam reduzir muito mais gordura que as pessoas que ingeriram antes.

Não houve diferenças significativas no peso e no tamanho da circunferência da cintura, mas os níveis de açúcar no sangue, assim como os de gordura, foram reduzidos.

Conclusão

Definitivamente os homens e mulheres queimam a gordura e hidratos de carbono de forma diferente.

O corpo masculino é muito mais “consumidor de carboidratos”, pelo que, se uma pessoa que consome este tipo de alimento, o corpo se encarrega de queimá-los antes que a gordura.

Da forma de queimar a gordura e os carboidratos é diferente entre os corpos de um homem e uma mulher.
Isso não quer dizer que sejam eliminadas, já que o ser humano precisa comer e os hidratos de carbono são uma parte importante de uma dieta balanceada, mas se é recomendável consumi-los depois de fazer exercício e não antes.

Qual a razão? O consumo de carboidratos após a atividade física, o corpo dos homens é utilizado para substituir o carboidrato em seus músculos antes de queimá-lo, por isso queimará a gordura no seu lugar.

Quanto às mulheres, o resultado mostra claramente que comer antes do exercício é melhor, se o que querem é queimar gordura.

O corpo das mulheres tendem a queimar a gordura mais fácil do que o dos homens e são melhores para manter o carboidrato, por isso que, ao consumi-los depois do exercício, o que está fazendo é sobrecarregando o organismo de “combustível” e, portanto, diminui sua capacidade de queimar gordura.

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